• -10%

Quantidade

Artigo em stock - Disponível para entrega imediata
Envio gratuito a partir de 600 €
tem alguma dúvida ou consulta?
Solicite informações aquí

Hoya Filtro de Densidade Neutra Variável 67mm 1,5 - 9 stops

O Filtro de Densidade Variável HOYA proporciona uma forma conveniente de manter o controlo da exposição, podendo variar a quantidade de luz que entra na câmara de 1,5 a 9 stops (densidade de 0,45 a 2,7 para utilização em cinema).
O design de anel duplo incorporado de precisão permite que o anel exterior rode para controlar a quantidade de efeito de densidade neutra em qualquer parte do intervalo de 1,5 a 9 pontos. Este design de anel duplo é fino para reduzir a probabilidade de vinheta com lentes de grande angular. Este controlo permite muitos efeitos especiais, como a possibilidade de controlar a profundidade de campo utilizando uma abertura maior ou de criar ou controlar a desfocagem de movimento, podendo escolher as velocidades de obturação mais lentas adequadas para uma desfocagem perfeita.
O Filtro de Densidade Variável HOYA pode substituir uma gama de filtros ND graduados, poupando dinheiro ao ter de comprar apenas um filtro e poupando tempo no local ou no cenário ao não ter de mudar constantemente os filtros para alterar o efeito, bastando virar à direita para obter o efeito pretendido. O filtro de densidade variável HOYA coloca-o no controlo.
Um exemplo: se a sua exposição normal sem o filtro for 1/250 de segundo f/11 e montar o filtro e o definir para a definição "Min", então a sua exposição será de 1/90 de segundo à mesma f/11 ou poderá ser 1/250 de segundo f/6,5, dependendo da definição que pretende controlar. Se o efeito pretendido for o desfoque de movimento na imagem, rode o anel do filtro e observe a velocidade do obturador na câmara a diminuir. Com a definição Max, é possível obter uma velocidade do obturador de 2 segundos completos (9 paragens) com a mesma abertura f/11.
Esta é uma ferramenta especialmente útil para criar desfocagem de movimento em água em movimento, como quedas de água, rios e ondas a rebentar. Outros exemplos de boas ocasiões para utilizar velocidades de obturação muito lentas para criar desfocagem são: veículos em movimento, comboios, automóveis e tráfego urbano congestionado; efeitos de panorâmica desfocada em que o motivo, um corredor, um ciclista ou um automóvel, é nítido, mas o fundo à sua volta é desfocado pela câmara que segue o seu movimento
Os filtros de densidade variável e os filtros ND em geral têm estas utilizações principais:
- Diminuir a velocidade do obturador para efeitos de desfocagem de movimento, como quedas de água, carros ou movimentos panorâmicos desfocados para fazer com que o motivo se destaque do fundo.
- Permitir a utilização de aberturas mais largas para diminuir a profundidade de campo, focando literalmente mais atenção no motivo.
- Permitir a utilização de películas com ISO mais elevado em condições de iluminação mais intensas.
- Permitir que as câmaras de filme/vídeo, que têm um intervalo fixo de velocidade do obturador, fotografem em condições de iluminação mais brilhantes, como na praia ou na neve num dia de sol.
- Hoya O filtro de densidade variável HOYA utiliza vidro ótico de alta qualidade da Corporation, o maior fabricante de vidro ótico do mundo, e está disponível em tamanhos de 52 mm a 82 mm.
Para obter melhores resultados, a HOYA recomenda a utilização de um tripé quando fotografa com velocidades de obturação lentas.
Consoante o tipo de artigo e o destino escolhido, podem existir limitações ou condições especiais de envio.
Para os países ou províncias que não aparecem no menu pendente, contacte-nos e indicar-lhe-emos o custo exato do envio.
Para compras nas Ilhas Canárias, Ceuta e Melilla, contacte-nos em 955263061 ou camaralia@camaralia.com.
Método de envioPesoQuantidade

• Envio gratuito para encomendas de valor igual ou superior * 300,00 €.

Cursos e Masterclasses

Recolha em Camaralia

* Os montantes indicados referem-se ao montante líquido da encomenda. Os preços de envio não incluem IVA.

Prazos de entrega

O prazo de entrega previsto é indicado na ficha técnica de cada artigo. Estes são os seguintes:
Artigo em stock: O artigo encontra-se no nosso armazém e o envio será efectuado no próprio dia ou no dia seguinte ao da encomenda, consoante o tempo de processamento. Exceto para as encomendas efectuadas às sextas-feiras à tarde, que serão processadas na segunda-feira útil seguinte. A mercadoria será entregue ao cliente em aproximadamente 24/48 horas.
Disponível em breve: Normalmente, a mercadoria encontra-se no armazém do fornecedor ou em trânsito para o nosso armazém. Neste caso, a mercadoria chegará ao cliente no prazo de 7 dias úteis após o processamento da encomenda. Na maior parte dos casos, tentaremos que o prazo seja de 3 dias. Recomendamos que nos consulte para saber o prazo exato de entrega.
Equipa em reserva: Artigos para os quais não podemos garantir um prazo de entrega estimado ou que ainda não estão no mercado devido ao seu lançamento.
Em todos os casos tentaremos encurtar as datas de entrega tanto quanto possível.. Em caso de qualquer incidente que atrase a entrega no que respeita à estimativa entraremos em contacto consigo para o avisar.
Se tiver alguma dúvida, contacte-nos através do número 955 263061 ou envie-nos uma mensagem de correio eletrónico para camaralia@camaralia.com

Solicita tu renting con GRENKE a través del método de pago o a través del formulario de contacto. Más información

alguma dúvida?
tem algum tipo de dúvida ou consulta sobre este produto?

Hoya Filtro de densidade neutra variável 67mm 1,5 - 9 passos

Correio eletrónico
Confirmo que li e aceito a Política de Privacidade. Ver a Política de Privacidade.
Lamentamos, mas ocorreu um erro ao criar a FAQ.
O utilizador deve aceitar a Política de Privacidade.
A FAQ foi criada corretamente. Aguarde para ser verificado.